Você está querendo comprar um negócio?

Comprar uma empresa pode ser mais fácil e acessível se você usar os ativos da empresa como parte do processo de compra. Você se tornará o proprietário desses ativos depois de adquirir o negócio. Isso será para seu benefício com antecedência. Você pode obter financiamento para os ativos que deseja comprar de bancos ou outros credores. Se você estiver solicitando financiamento, certifique-se de entender quaisquer passivos que possa ter.

Crie uma cooperativa. À medida que o modelo cooperativo ganha popularidade, é uma boa opção para quem tem um orçamento limitado. Comprar uma participação com outros investidores pode diminuir significativamente seu desembolso. No entanto, você deve garantir que o contrato de parceria com os outros investidores seja seguro.

Considere a franquia. O franchising é outra ótima maneira de adquirir uma infraestrutura de negócios existente com recursos limitados. Em todo o mundo, há um grande número de franqueadores que podem oferecer a oportunidade de explorar uma marca de sucesso.

Você pode estar considerando nomes de empresas como parte de sua decisão de comprar uma empresa. Talvez você já tenha uma ideia, mas ainda não esteja pronto para começar seu projeto.

De trás de sua mesa, você pode fazer sua devida diligência. Como parte de sua devida diligência, você deve agir como um verdadeiro investigador e coletar informações usando diferentes fontes, como demonstrações financeiras, relatórios anuais, (ex-funcionários), especialistas do setor, fornecedores, clientes anteriores e investidores. Não há dúvida de que você terá que sair em campo para coletar esses dados para confirmar ou refutar suas suposições, como precisão etc.

Você precisa sair a campo para coletar dados intangíveis. Isso inclui o seguinte: a imagem de uma empresa, a cultura de uma organização, a qualidade de seu estoque de produtos, a fidelidade de seus clientes, a satisfação do cliente, como a empresa é percebida pelos clientes, etc.

Os dados financeiros de muitas pequenas empresas não podem ser recuperados facilmente devido à falta de sistemas de tecnologia da informação. Isso reflete na empresa como um todo. Para entender as tendências de margem, desconto e receita, acesse os dados brutos. Você não pode fazer negócios sem números!

Valor é uma questão. A avaliação de negócios pode envolver vários métodos, mas a verdade é que é mais uma arte do que uma ciência. Você seria bem aconselhado a falar com agentes de transferência de negócios (BTAs) respeitáveis ​​na localidade ou setor de negócios que você está procurando depois de concluir algumas pesquisas de mercado preliminares (e supondo que você não tenha sido intimidado pelo custo provável).

Como os BTAs atuam principalmente para aqueles que procuram vender um negócio, um bom entenderá os benefícios potenciais de se envolver com aqueles que desejam comprar um negócio, incluindo o potencial de algumas combinações. Uma oportunidade de negócio adequada pode ser desconhecida para eles, antes de ser lançada no mercado. Além de conhecer os valores de mercado realistas das empresas em sua área, os BTAs também terão uma compreensão clara das relações lucro-lucro que irão muito além das taxas padrão de lucro-lucro.

Qual é o seu nível de conforto com risco?

O risco é inerente a todos os negócios, mas alguns são mais arriscados do que outros. Em que nível de risco você está confortável? O mundo dos negócios está repleto de riscos externos que você não pode controlar. Por exemplo, e se a concorrência abrir uma loja ao lado?

Seu serviço ficaria obsoleto ou desatualizado se a tecnologia avançasse? Que tal uma recessão? Escolher permitir que outros comprem de você usando crédito será um risco que você pode controlar. No entanto, o nível em que você tolera riscos e riscos potenciais pode afetar o sucesso e o sucesso potencial do seu negócio.

Qual negócio você tem interesse em comprar? Pode parecer estranho fazer essa pergunta, mas você tem muitas opções diferentes disponíveis para você.

Muitos empreendedores compram um negócio por motivos mais específicos, além de sua ambição geral de sucesso. Dependendo dos motivos, estes podem consistir em um desejo de obter acesso a determinados mercados, bancos de dados ou contratos de fornecedores, uma necessidade de adquirir conhecimentos específicos ou direitos de propriedade intelectual, como branding, software, etc. participação de uma empresa concorrente. Com base no resultado desejado, suas motivações ditarão o que você deve comprar e se deve comprar um ativo ou um negócio.

Experiência – um bom ponto de partida a considerar é a sua experiência profissional até à data. Como você trabalhou em indústrias anteriores?

Você não precisa necessariamente comprar um negócio no mesmo setor – mas ajuda se você trouxer algumas habilidades transferíveis. Por exemplo, se você trabalhou em cafés, sua experiência se traduzirá prontamente no setor de hospitalidade – que inclui bares, restaurantes e, em menor grau, pousadas ou hotéis.

Qualquer negócio que você executar exigirá algumas habilidades. Se você sempre foi contador, por exemplo, suas habilidades se aplicam à maioria dos setores – as contas são parte indispensável de qualquer negócio.

Liste suas experiências passadas para ajudá-lo a restringir suas escolhas. Ao trabalhar por um curto período de tempo em muitos setores, em vez de se especializar em um ou dois, você terá uma ideia melhor da variedade de campos em que você se destaca e não se destaca.

Você pode eliminar muitos setores de sua consideração se, por exemplo, não gostar de ambientes de escritório.

Você pode enviar uma consulta aos proprietários de uma empresa em que está interessado para saber mais.

Agora é a hora de restringir ainda mais sua pesquisa se você decidiu qual setor é melhor para você – ou se ainda está com a mente aberta. Navegue pelas empresas à venda e você pode descobrir que a escolha pode ser esmagadora – você pode descobrir que existem milhares de empresas à venda na categoria em que você está interessado.

NorsonsIndustries.com